seguranÇa

cercas elÉtricas

A cerca elétrica é recomendada para instalação em muros a partir de 2 metros de altura. A cerca elétrica é constituída por 4, 6 ou 8 fios de aço inox de alto brilho, sustentados por hastes de alumínio e isolados por poliéster, com isso a cerca elétrica é de fácil visualização, inibindo a ação dos invasores. Além do choque quando tocados ou rompidos, os fios da cerca elétrica, podem ser configurados para tocar sirenes, acionar holofotes e efetuar discagens telefônicas. Apesar da cerca elétrica residencial ter um pulso de alta tensão (entre 8.000 e 11.000 volts), a corrente é baixa (ampares), o choque é aplicado a cada 1,2 segundos e tem uma duração de apenas um milésimo de segundo, isso faz com que a descarga elétrica seja bem desagradável, mas não grudando, e não sendo fatal, apenas inibindo qualquer tipo de invasão.

alarmes

Alarme com sensor de movimento

Um alarme de sensor de movimento é um tipo de alarme, muito utilizado hoje em dia. Um sensor de movimento analisa um padrão, e quando sente uma irregularidade, tais distúrbios podem ser interpretados como um intruso nessa área específica. Geralmente eles são sensores de luz, sensores de radar ou usar ondas sonoras.

Normalmente alarmes de sensor de movimento são instalados em áreas principais da casa, onde o intruso teria que passar para chegar, ou seja, portas, janelas grandes, corredores, escadas, etc

Na maioria dos casos, significa que se o alarme disparar, acorda todos os seus vizinhos. Em outros sistemas mais avançados, além do alarme, o sistema irá gerar uma situação de emergência para o seu departamento de polícia local. Este recurso é útil, pois hoje em dia, obviamente, os sons de alarme são tão comuns em todo lugar que as pessoas geralmente apenas ignorá-los, pensando que é um falso alarme.

Casas com sistemas de alarme monitorados têm três vezes menos hipóteses de serem assaltadas do que casas sem um sistema de alarme residencial.

Hoje em dia os sistemas de alarme de sensor de movimento são tão avançados, existem sistemas que podem realmente reconhecer animais, assim você ainda pode possuir um cão ou um gato e tem um sistema totalmente funcional em sua casa.

Alarme de portas

Os alarmes de portas são accionados quando uma porta é aberta. A maioria dos sistemas de alarme soa um sinal sonoro quando a porta é aberta. Isto pode ser muito útil com crianças ou com adultos mais velhos para sabermos quando abrem uma porta para entrar ou sair de casa. Este é talvez o elemento mais básico de qualquer sistema de segurança residencial. O Alarme de portas deve ser colocados em todas as portas exteriores, portas de garagem ou outras construções auxiliares.

Embora os métodos tradicionais de proteger as nossas casas ainda sejam amplamente utilizados no mundo inteiro, os invasores estão planeando novos métodos para derrotar estes sistemas. Ter um cão de guarda para proteger vicioso nossas residências é um dos métodos tradicionais.

No entanto, ao contrário dos métodos tradicionais, os alarme de portas são difíceis de combater e os assaltantes não conseguirão levar a melhor sobre esses sistemas. Na verdade, os intrusos tendem a se afastar das casas com esses dispositivos, pois eles sabem que as suas tentativas serão em vão

Os alarmes de portas estão disponíveis numa grande variedade de modelos, sendo o mais popular o modelo magnético. Este modelo consiste em dois ímans alinhados paralelamente. Um alarme sonoro é produzido quando o alinhamento dos dois ímans é interferido

Qualquer tentativa de invadir uma casa que está equipado com um alarme de porta de segurança, irá accionar o sistema de vigília, bem como atrair a atenção dos vizinhos. Esta é uma razão suficiente para dissuadir o intruso e automaticamente dando-lhe a protecção que você merece.

 

interfonia

O sistema de Interfonia pode ser analógico, digital ou P.A.B.X. que possibilita a comunicação direta entre apartamentos, todos tendo a possibilidade de acionamento de fechaduras elétricas ou outros equipamentos. Possibilitam uma boa comunicação coletiva na área de atendimento predial, empresarial, comercial e industrial. HDL, Thevear, etc.

 

 

Desenvolvido po MaisABC